segunda-feira, 21 de outubro de 2019

SOBRE NOSSA ESCOLA EMEB CARLINDO PAROLI

Escola Municipal de Ensino Básico
EMEB Carlindo Paroli


Nasceu dia 14/07/1916.

Casou-se com Maria Aparecida Moreira Paroli e tiveram 6 filhos: Adelia Maria, Vera Maria, José Vicente, Carlindo Junior, Luis Antonio e Lourenço Fernando.

Foi professor da Escola Estadual do Distrito de Igarai. Morou em Ribeirão Preto - SP por 6 anos, sendo Diretor da Escola Industrial.

Em 1951, já em Mococa, foi Diretor da Escola Industrial     ” Francisco Garcia”.

Com a companhia do Sr.  Alberto Paladini, ajudou a construir a Escola Eletrotécnica de Mococa, e teve a função de Diretor durante os primeiros 5 anos. Se encantou ao conhecer toda a estrutura da Escola CAIC vindo prestigiá-la no dia da inauguração.

Faleceu dia 02/01/1999, e em sua homenagem nomearam a Escola de “EMEB Profº Carlindo Paroli” ao ser Municipalizada.




O prédio Escolar foi construído pelo Governo Federal, na Avenida Francisco José Dias Lima s/n no Bairro Francisco Garófalo” dentro de um complexo habitacional o qual é reconhecido pela população mocoquense apenas como COHAB 2. 
Foi inaugurada com a presença de várias Autoridades no dia 10 de novembro de 1.994 com o nome de CAIC (Centro de Atendimento Integral da Criança) recebendo o nome de: Escola Estadual “Dr. Gilberto Rossetti”.
No dia 16 de fevereiro de 2.000 a Escola passa a ser integrante do Quadro de Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mococa, conforme artigos 1º e 2º da Lei Municipal nº 3.073, recebendo o nome de EMEB “ Profº Carlindo Paroli” atendendo aproximadamente 1.000 alunos de Educação Infantil I, II e Fundamental I
Pelo Decreto Municipal nº 3.969, de 29 de novembro de 2.001 os Blocos A e B foram desmembrados e a Escola passa a ter o exclusivo atendimento a alunos do Ensino Fundamental I nos prédios, I e II do bloco A, organizando – se da seguinte maneira: prédio I para alunos do 1º ao 3º ano e o prédio II para os alunos de 4º e 5º anos.
Como os prédios tem dois pisos, além das salas de aula, há salas e espaços específicos: laboratório de ciências, artes, inglês, biblioteca, Coordenação Pedagógica, Direção, secretaria, multimídia.
Mesmo com o desmembramento, a Escola conta com um espaço físico e uma estrutura predial muito grande. Por este motivo, uma parte da Escola foi ocupada pela Merenda Escolar do Município, outra parte ocupada pelo Almoxarifado (materiais pedagógicos, escritório e de limpeza) do Departamento de Educação, o Centro Odontológico da Comunidade e o NAI.
Devido a estas ocupações a Escola precisou reorganizar os espaços para atender os alunos, comprometendo o conforto e adequação.