segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Projeto Didático: Contos de Mistério | 5 ano B | 2019


Contos de Mistério

5 ano B

Clique no link acima para ver o e-book dos contos de mistério.

Contos de mistério – tem como principal objetivo o de intensificar o contato dos alunos com esse tipo textual, ampliando seu repertório de contos narrativos.
Conversar sobre histórias que despertam o medo e o suspense possibilita aos alunos situações onde é possível verificar, dentro do gênero textual, as principais características do texto, como descrições, cenários, personagens, construindo gradativamente o clímax e desfecho surpreendentes.
Além disso, as questões apresentadas trabalham a compreensão do texto, solicitando a localização de informações, inferências ou deduções, assim como o uso adequado de recursos como a pontuação expressiva, onomatopeias e palavras que dão sentido e emoção aos textos lidos e produzidos.

2) Objetivos Específicos
  • Ler diferentes textos de forma autônoma;
  •  Ouvir, ler e escrever contos de assombração;
  • Perceber que os cenários e os personagens são sempre caracterizados para criar um clima de mistério;
  • Aprender a planejar textos orais em situações comunicativas reais ou simuladas;
  • Participar das interações que envolvam os usos da linguagem nas diversas situações do cotidiano escolar, escutando com atenção e compreensão;
  • Grafar corretamente as palavras;
  •  Reescrever textos, preocupando-se com concordância verbal e nominal;
  • Pontuar textos analisando as várias possibilidades de organização de um diálogo.
  • Levantar hipóteses sobre o tema ou assunto desenvolvido nos textos informativos;
  • Encontrar informações nos textos, mapas, tabelas e demais portadores textuais;
     Participar da produção coletiva do conto escolhido pela turma, utilizando diferentes estratégias de criação.
  • Utilizar corretamente a pontuação expressiva, a partir da necessidade de transmitir emoções;
  • Participar da revisão do texto coletivo, usando adequadamente os conhecimentos prévios e os construídos durante o desenvolvimento do projeto.
  • Apropriar-se do uso da tecnologia para montagem do projeto final: e-book.

0 Comentários:

Postar um comentário